Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota RAV4
90 seguidores • 10 opiniões • 303 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Toyota RAV4 - Combustível e Sistema de injeção

 
R
Ricardo Makino
São Paulo - BR-SP
há 3 meses

FALHA NA ACELERAÇÃO, SEM POTÊNCIA, RAV4 2004 2.0 4x4

Quem sabe o que pode causar a falha na aceleração, sem potência, quando o motor está na fase frio? O giro do motor não sobe e parece que chega engasgar em alguns momentos. Depois que o motor esquenta a potência normaliza. Já troquei a bomba de combustível e velas, bem como a limpeza dos bicos de injeção.

Tanque de combustível

Boa noite! 2 coisas o tanque de combustível no manual diz que são 60 litros, porém quando acende a luz de reserva e vai abastecer, cabe apenas 45 litros, isso é normal? E também o farol achei meio fraco, tiveram essa mesma impressão!??
J
Também tenho essa dúvida quanto ao tanque, comigo acontece a mesma coisa, acende a reserva e não cabe muito mais que 40 litros
L
Leandro Henrique da Silva
Caxias do Sul - RS

Rav4 2004 falhando

Tenho uma rav4 2004 troquei bicos ingetores, velas, bobinas mas ela falha e fica sem força a frio alguma dica ?
 
Se vc trocou as bobinas e as velas, então vc tem que partir pra injeção...tbm, bomba de combustível, bicos injetores. Pode ser falta de compressão do motor nos cilindros, proveniente de anéis gastos.
2 curtidas
R
Tenho o mesmo problema, no mesmo modelo. Já conseguiu resolver?

Luz de Injeção

boa tarde! gostaria de uma ajuda tenho uma rav4 2010, modelo 2011. ela acendeu a luz de injeção electronica, alguém pode me dar uma dica o que pode ser?
1 curtida
G
Estou com o mesmo problema, mas a minha e 2014, levarei amanhã pra ver e posto aqui o resultado.
 
Boa sorte ai, espero que consiga arrumar o problema!
R
Boa noite amigo, sou novo aqui, não sei se já resolveu o problema da sua, mas na minha foi a Sonda lambda. Valor da mesma em uma concessionária Tpyota R$1400,00, porém comprei a minha pela Internet em uma loja do estado de São Paulo pelo valor de R$720,00. Após a troca problema resolvido.
3 curtidas
D
Douglas
há 7 meses
O meu resolveu com a limpeza de bicos injetores que estavam sujos e estava quase totalmente entupido. Eu já tinha testado a sonda lambda, troca filtro de combustível, troca das bobinas e até do sensor de rotação do motor.
F
A minha 2.4 2011 só apagou a luz da injeção quando trocou o óleo do câmbio automático. Eu não sabia. Saiu 9.7 litros. Era excesso. Marca no manual 8.1. coloquei 8.6 e deu certo. Não adianta botar junta de borracha no carter ela racha com o tempo e vaza. Coloca só cola de silicone preta. a melhor. LoQtite. Não sei escrever este nome. Foi o que o mecânico fez pra resolver.
G
Geraldo Von Zuccalmaglio
Florianópolis - SC

substituir a bomba de combustivel.

sou um feliz proprietario de uma rav4 2011, porem preciso trocar a bomba de combustivel. Na concessionario me pediram 3300,00 reais. Alguem conhece uma similiar, tentei pelo ebay, mas com esse dolar no preço que esta, fica imprativavel.
 
Estou passando por um problema parecido. No meu caso acabei de adiquirir a minha 2007 por tanto 14 anos de uso entendo que nosso combustível não é limpo logo decidi lavar todo o tanque e trocar filtro e bomba de combustível estou colocando de uma marca similar japonesa (HKT) espero que não volte a ter problema por tão cedo
M
Marco Antonio Nogueira
São José dos Campos - SP

Scanner rav4 2001

Bom dia pessoal. Gostaria de saber se alguém tem algum scanner do sistema obd2 para fazer análise na rav4 ano 2001 que pode ser usado em aplicativo de celular, como os demais carros mais novos.
 
Marco, usa um app chamado ToyoSys Free, leu o scanner obd 2 xing ling que eu comprei por 15$

Rav4 2018 problema na quantidade de combustivel do tanque.

Boa tarde a todos. Gostaria de compartilhar um problema que estou tendo com minha Rav4 2018 e gostaria que se alguém aqui tiver passando pelo mesmo problema compartilhe aqui no clube. Problema: minha Rav4 quando entrou na reserva marcando no AVG RANGE do computador de bordo 22km, com a autonomia de 7.1km/l, que o computador estava me informando que o carro está na RESERVA. Quando eu fui completar o tanque de combustivel só pegou 45 litros de fasolina, fiz um teste em uma das concecionarias da Toyota esvasiando o tanque para ver quantos litros tinha no mesmo, e foi contatado que tinha em media 48 litros. O problema é que a capacidade é de 60 litros onde não conseguir colocar nem 50 litros. Fiz varios abastecimentos sempre com o range marcando entre 21 a 30 km (quer quer dizer que o que eu tenho no tanque so roda entre 21 a 30 km) teoricamente era para pegar mais de 50 litros, fiz o mesmo abastecimento varias vezes e nunca passou de 45 litros. Obs: lembro que na primeira vez que abasteci o carro pegou mais de 45 litros mais não ebro com exatidao o quantos litros pegou no primeiro abastecimento. Só lembro do segundo em diante que foi o caso citado acima. Muito obrigado pela atenção de vocês. Leonardo Carneiro.
M
É assim mesmo, Leonardo... isso acontece porque a reserva das RAV4 2006-2012 é de 15 litros (enorme) e o painel acusa erroneamente um range muito menor. Se quiser comprovar a total capacidade do tanque, encha um galão com uns 3 litros de gasolina e vâ andando na reserva, pode rodar em torno de uns 70-100 Km na cidade DEPOIS que entrar na reserva. Se acabar, você abastece com os 3 litros do galão e procura um posto, verá que vai ficar bem próximo dos 60 litros.
3 curtidas
J
O colega está certo. Tenho uma 2011 4x2 e já rodei 100 km depois de acesa a luz
2 curtidas

Acesso a bomba de gasolina

Boa tarde. Sou feliz propietario de uma Rav 2007 4Wd e não consegui ver o acesso a bomba de gasolina, alguem sabe me dizer por onde??
M
Dentro do tanque, sob os bancos traseiros.
1 curtida
 
Tem que levantar o carro pq fica dentro do tanque que digasse de passagem é de metal, ela é presa com alguns parafusos nada muito complicado.
1 curtida